Cão resgatado do comércio de carne finalmente conhece a bondade humana


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Humane Society
Humane Society

O comércio da carne de cachorro e gato em lugares como a Coreia do Sul e a China é um assunto que vem à tona na época do festival da carne de Yulin. Embora um grande número de animais seja morto durante este evento, esta prática cruel e violenta ocorre ao longo de todo o ano.

No caso da Coreia do Sul, fazendas de cães não são incomuns. Esta é uma realidade muito perturbadora para a maioria das pessoas, especialmente porque cães e gatos são normalmente colocados em um pedestal acima de outros animais como porcos, galinhas e vacas. Além disso, animais que possuem famílias  são sequestrados e mortos por sua carne.

Humane Society
Humane Society

Infelizmente, muitas organizações que lutam contra essa indústria encontram vários cães que foram microchipados, possuem coleiras, ou simplesmente apresentam sinais comportamentais de um animal doméstico que tem tutores.

A Humane Society International (HSI) é um dos grupos que está tentando acabar com o comércio da carne de cães na Coréia do Sul e em outros lugares.

Um dos cães salvos pela HSI é James, que estava definhando em uma fazenda de carne da Coréia do Sul. Era possível ver o medo e a ansiedade em seus olhos.

Humane Society
Humane Society

A natureza doce e gentil de James levou a HSI acreditar que ele era havia sido sequestrado por essa indústria. Por sorte, o grupo resgatou este filhote querido e lhe deu uma segunda chance na vida.

Depois de muito cuidado, amor e apoio, o cão conseguiu uma recuperação incrível e agora ele tem um novo lar. Hoje, James brinca com uma infinidade de brinquedos e desfruta de todos os prazeres simples de que ele foi privado quando estava na fazenda de carne.

Ele parece muito mais calmo e feliz. Apesar de todos os desafios que  enfrentou no passado, James está realmente aprendendo a amar e confiar nos seres humanos novamente, segundo o One Green Planet.

Nota da Redação: Com todas as notícias desanimadoras sobre o comércio de carne de cão em partes da Ásia, muitas vezes pode parecer que isto nunca acabará. No entanto, devemos lembrar que cada cão salvo é uma vitória. Por causa da perseverança da Humane Society, a vida deste cão mudou para sempre e isso definitivamente vale a pena comemorar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>