Vídeo mostra cachorro em mochila na garupa de moto em Cascavel (PR)


Divulgação
Divulgação

As imagens feitas por um cinegrafista amador na rua Carlos Gomes, quase esquina com rua Vitória, em Cascavel (PR), estão chamando a atenção de internautas.

No vídeo, é possível ver um cachorro da raça poodle sendo levado em um espécie de mochila nas costas de um motociclista que transita pela via. A imagem que atraiu olhares no trânsito no entanto é preciso cuidado.

De acordo com a médica veterinária do Hospital da FAG, Camila Leseux Macedo de Alencar, os animais precisam de mais segurança na hora do transporte. “O ideal é ir dentro do carro, com cinto de segurança ou na caixa de transporte presa no cinto de segurança” ressalta.

A retenção de animais domésticos em caixas ou coleira não é obrigatória pela lei, mas é a forma mais segura para transportá-los. O ideal, ainda, é que os bichos estejam presos a cintos especiais, casinhas ou cadeiras adequadas, sempre no banco de trás, de forma que não comprometa a segurança do veículo ou dos passageiros em caso de colisão ou mesmo que ele desvie a atenção do condutor na direção do veículo

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 235, a condução de animais nas partes externas do veículo é considerada infração grave. Além de somar cinco pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor arca com multa de R$ 127,69 e poderá ter o carro retido como medida administrativa até que a situação seja regularizada.

O CTB ainda prevê, artigo 252, que o motorista flagrado dirigindo com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas, perde quatro pontos e a infração é considerada média e multa no valor de R$ 85,13.

Fonte: Catve


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>