Mulher salva cão que estava amarrado em um saco de lixo


Divulgação
Divulgação

A poluição é um mal que atinge à todos e não devemos ficar indiferentes. Muita gente descarta, em mata e rios, eletrodomésticos antigos e mobiliário que já não quer. No meio de todo esse lixo muitos seres vivos são depositados também, como é o exemplo que vamos dar à seguir.

No Sul da Itália, uma mulher estava caminhando quando encontrou um saco de lixo no leito de um rio seco. Aquele local é conhecido pela enorme quantidade de lixo que as pessoas cruelmente deixam, poluindo o ambiente.

Ao ouvir um choro vindo do saco preto, a mulher corre instintivamente em direção a ele e rasga-lo! Ela ficou chocada ao descobrir um cachorrinho quase sem vida no seu interior. Antes de ser jogado naquele monte de lixo, o animal foi amarrado com fio, de modo a não poder escapar do saco.

Divulgação
Divulgação

Linda Li, a mulher que salvou a vida desse ser vivo, trabalha para uma organização de proteção aos animais e seus colegas logo correram para o local. O pobrezinho corria perigo de vida, estava desidratado, coberto de pulgas, piolhos e em estado de choque por ter estado tanto tempo dentro de um saco de lixo.

Linda socorreu o animal da melhor maneira, dando para ele em primeira instância um pouco de água. Após ter feito algumas ligações, a mulher levou o cachorro para um veterinário, onde ele foi examinado e recebeu os primeiros tratamentos.

O veterinário comentou com ela que o animal tinha tido muita sorte de ter sido encontrado. Seu estado era crítico… estava muito doente e por mais algumas horas com certeza teria morrido.

Divulgação
Divulgação

Embora estivesse exausto, ele ainda abanou à cauda em forma de agradecimento. Era como se ele soubesse que estava finalmente seguro, em mãos cuidadosas que lhe pudessem dar uma boa vida de cachorro.

Oliveira foi o nome que deram para esse amiguinho. Depois de muito amor, cuidado e tratamento o animal se tornou tão forte que foi adotado por uma família. Sua nova família tem vários cachorros, certamente, ele nunca mais se sentirá sozinho e se tudo correr bem, ele esquecerá seu passado! Entre abraços e beijos, Oliveira parece estar muito feliz com sua nova vida.

04
Divulgação
05
Divulgação

Fonte: New Pangea


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>