EnglishEspañolPortuguês

Pinguim explorado como entretenimento pelo SeaWorld perde suas penas

1 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/NBC 6
Reprodução/NBC 6

A água fria não é uma preocupação comum para a maioria dos pinguins. Porém, para Wonder Twin, um pinguim-de-adélia que está perdendo suas penas, a baixa temperatura da água dentro do recinto de vidro em que vive no SeaWorld Orlando na Flórida (EUA) é outro fator que agrava a angústia de sua vida em cativeiro.

O SeaWorld criou uma roupa de mergulho para Wonder Twin para imitar suas penas perdidas, embora não esteja claro por que ela começou a perdê-las.

Os pinguins são animais complexos, sociais, com personalidades e traços diferentes e o parque arrancou Twin de seu habitat e a separou de sua família  da mesma forma que faz com outros pinguins.

É provável que o imenso estresse e tristeza da exploração em um ambiente sujo, não natural esteja matando Twin, assim como muitos outros animais confinados  no SeaWorld.

Os pinguins não querem viver em tanques apertados que não são em nada semelhantes aos seus ambientes naturais. Na mesma exibição que Wonder Twin é explorada, foi feito um  vídeo que mostra um pinguim tentando fugir desesperadamente, mas que é jogado de volta no tanque.

O SeaWorld não se importa com os pinguins ou com os outros animais em seus parques. As orcas abusadas possuem marcas em seus corpos e os leões-marinhos que estão ficando cegos devido à exposição excessiva aos raios ultravioleta, de acordo com a PETA.

Nota da Redação: Criar um traje para o pinguim para conquistar o público não contribui em nada para acabar com o sofrimento dos animais usados como entretenimento.  Por isso, é fundamental nunca visitar o SeaWorld e estabelecimentos semelhantes que lucram às custas do sofrimento e da morte dos animais confinados. 

Você viu?

Ir para o topo