CONTEÚDO ANDA

Príncipe Harry ajuda na transferência de 500 elefantes africanos para reserva

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Frank Weitzer/African Parks via AP
Frank Weitzer/African Parks via AP

O Príncipe Harry está trabalhando ao lado de ativistas em Malawai (África Ocidental) em um ambicioso projeto para transferir 500 elefantes para uma área com menos conflitos entre seres humanos e animais selvagens e mais alimentos e recursos.

O príncipe descreveu a experiência de ajudar a proporcionar lares mais seguros para os elefantes africanos como “incrível”. Foram divulgados um vídeo e imagens que o mostram, ao longo de três semanas, conduzindo os animais anestesiados para caminhões.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Frank Weitzer/African Parks via AP
Frank Weitzer/African Parks via AP

O projeto é administrado pela African Parks, uma ONG  de conservação que administra áreas protegidas e parques nacionais.

“Eles precisam ser transferidos para outro local e esta é a forma mais eficiente e menos invasiva de fazer isso. Depois de três semanas, posso dizer que não há nenhuma tensão nestes animais e eles estão indo de um belo lugar para outro belo lugar”, disse o príncipe.

Frank Weitzer/African Parks
Frank Weitzer/African Parks

Os animais estão sendo transferidos do Liwonde National Park e da Reserva Majete Wildlife para a Reserva Nkhotakota onde terão melhores condições para prosperar.

O príncipe participou da primeira fase do projeto quando 261 elefantes foram realojados com sucesso. De acordo com o Daily Mail, os 239 elefantes restantes serão transferidos durante a segunda fase no próximo verão.

No vídeo realizado pela ONG, conforme cenas de elefantes vagueando em liberdade são exibidas, Harry diz: ” Elefantes – estes são alguns dos corações da África, você não pode imaginar que qualquer lugar como este exista sem elefantes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui