Paraná

Mostra Animal de Cinema abre inscrições para edição 2017

Divulgação
Divulgação

A partir de hoje estão abertas as inscrições para a “VII Mostra Internacional de Cinema pelos Animais – Mostra Animal 2017, em Curitiba/PR”. Cineastas profissionais ou amadores, brasileiros ou estrangeiros, podem inscrever filmes de qualquer duração (longa, média ou curta metragem) que abordem as questões oriundas do relacionamento do ser humano com os animais não-humanos, visando desenvolver na sociedade um maior respeito aos últimos, além de incutir e disseminar a ideia de que não existe, cientificamente falando, absolutamente nada na espécie humana que nos confira o direito de explorar os demais animais do orbe terrestre.

Nas últimas edições, a Mostra Animal se desdobrou em exibições itinerantes em diversas cidades, como em Florianópolis/SC, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Brasília/DF e Recife/PE. Em maio desse ano, a Mostra trouxe filmes de diversos países ao público brasileiro, entre eles Alemanha, Estados Unidos, Israel, Canadá, Inglaterra, Noruega e Hungria, abordando diversos temas relacionados aos animais, desde o amor entre tutores e seus cães e gatos à luta para a preservação das gigantescas baleias.

“Em 2017, queremos repetir o sucesso das edições anteriores. Pessoas apaixonadas por animais formam um público naturalmente apoiador da Mostra”, fala Ricardo Laurino, presidente da SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, “mas o tema dos direitos animais sensibiliza outros públicos também, como ecologistas, defensores da abolição de testes farmacológicos em animais, pessoas que lutam contra o uso de pele ou couro animal na indústria de moda.”

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Idealizada pelo Grupo Curitiba da SVB, a Mostra Animal ocorrerá nos dias 18 e 19 de março de 2017, no Cine Guarani, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. Ricardo explica que qualquer pessoa pode colocar uma câmera nas mãos e gravar seu vídeo abordando um aspecto de como se desenvolve a interação entre humanos e animais. Além de vídeos amadores, a Mostra contará com filmes consagrados sobre o tema e que já viajaram o mundo. Ele complementa: “Estamos abrindo a temporada de caça, mas desta vez caçaremos em favor dos animais, abrindo oportunidades para filmes em que a história seja contada do ponto de vista deles, digamos assim.”

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site, na página “Inscrições de Filmes”, até o dia 01 de novembro de 2016. A Mostra Animal é um evento organizado pela SVB em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura da Cidade.

Serviço: Mostra Animal 2017 – Inscrições de filmes até 01 de Novembro – Cine Guarani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui