Pessoas jogam ácido no rosto de um gato, mas ele continua amando e confiando nas pessoas


Por Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução
Reprodução

 

A vida é dura quando se é um animal abandonado. Cães e gatos não são como outros animais que crescem e permanecem na natureza. Para muitos animais domésticos abandonados, sobreviver requer muitos esforços.

Alguns deles são um pouco tímidos com pessoas, mas provavelmente isso ocorre porque eles enfrentaram um passado cruel  e aprenderam que nem todos os  seres humanos são confiáveis. Outros devem ter percebido, em algum momento, que  podiam contar com indivíduos bondosos para receber alimento ou água.

Muitas pessoas  já conheceram um gato abandonado que viveu em seu bairro, indo de porta em porta pedindo restos de comida. É provável que essa seja a história de Thomas.

Reprodução
Reprodução

 

O gato, cujo nome completo é Sir Thomas Truehear,  não deve ter feito nada além de pedir comida e um pouco de afeto quando alguém decidiu derramar ácido em sua cabeça em um ato extremo de crueldade.

Quando ele surgiu na varanda da residência de uma mulher sem um olho e sem coleira, ela teve compaixão e o levou ao veterinário imediatamente.

O médico administrou alguns antibióticos, fez alguns testes e sugeriu que o gato tivesse sua morte induzida. Porém, sua salvadora não iria deixar que ele morresse e contatou o Milo’s Sanctuary,  que cuida de gatos com necessidades especiais.

O santuário logo cuidou do bichano que passou por uma cirurgia e rapidamente  se sentiu muito bem com a ajuda de humanos e de seu novo ursinho de pelúcia.

Reprodução
Reprodução

Durante um mês, o gato recebeu analgésicos, antibióticos e esteve coberto de curativos para se recuperar. De acordo com o santuário, “Thomas foi muito corajoso, ronronou e beijou as pessoas que estavam cuidando dele.” Mesmo depois de passar por experiências traumáticas, ele ainda sente amor por humanos.

 

Reprodução
Reprodução

 

Thomas mostrou a todos que é um sobrevivente e sua vida tem ficado cada vez melhor. Ele se mudou para um lar temporário da Lifetime Care Foster, onde recebe muita atenção e amor diariamente, segundo o One Green Planet.

Você pode ajuda-lo através do site ou do Facebook da ONG: Milo’s Sanctuary | Facebook da ONG.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>