EnglishEspañolPortuguês

Gansa se recusa a abandonar homem que salvou sua vida

29 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Mike Jivanjee
Mike Jivanjee

Em 2014, Mike Jivanjee e seus amigos estavam andando de barco em um lago quando observaram algo balançando na água. Quando se aproximaram, eles perceberam que era uma pequena gansa que estava se afogando.

O grupo colocou-a em seu barco e levou-a para uma ilha próxima, onde sua família estava. Eles imaginaram que a ave seria bem-vinda por sua família, mas algo estava errado.

Mike Jivanjee
Mike Jivanjee

A gansa estava com um pé lesionado e, por causa disso, sua família parecia pensar que ela não iria sobreviver. Eles a abandonaram e se recusaram a recebê-la de volta. Os homens não tinham certeza do que fazer, mas sabiam que não podiam deixá-la para trás.

Assim, Jivanjee a levou para casa, lhe deu o nome de Kyle (porque achava que ela era na verdade um macho) e imediatamente se apaixonou pela ave. Ele cuidou de Kyle até que ela se recuperasse o suficiente para voltar à natureza.

Mike Jivanjee
Mike Jivanjee

Porém, Kyle tinha outros planos. Segundo o The Dodo, todas as vezes em que Jivanjee tentava liberá-la, ela sempre voltava para casa.

“Quando eu a salvei, pensei que quando ela fosse grande o suficiente para voar iria para longe. Uma vez que ela começou a voar, sempre voltava no final do dia”, contou ele.

A gansa adora Jivanjee para deixá-lo para sempre. “Quando estou no lago, ela me encontra toda vez”, disse Jivanjee.

Os dois se tornaram melhores amigos e adoram ficar juntos. Quando Jivanjee resgatou Kyle, ele pensou que iria criá-la até que ela estivesse pronta para sair. Ele não tinha ideia de que, ao puxá-la para fora da água, iria encontrar uma melhor amiga para o resto de sua vida.

Nota da Redação:  Embora a gansa tenha sido salva, é preciso ressaltar que o adequado é sempre contatar profissionais e organizações especializadas no resgate e reabilitação de animais selvagens.  Mesmo que as pessoas queiram ajudar, muitas vezes, a interferência humana pode  prejudicar ainda mais os animais em necessidade.

Você viu?

Ir para o topo