EnglishEspañolPortuguês

Ex-soldado arrisca a vida em missão secreta para salvar cadela abandonada

28 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Guardians of Rescue
Guardians of Rescue

Há uma missão secreta de resgate em curso no Oriente Médio. A localização exata não pode ser revelada. O objetivo? Salvar uma cadela abandonada branca e magra. Ela foi a última sobrevivente de um grupo que percorria as ruas perto de uma base militar nos EUA.

Talvez por isso os soldados que a encontraram decidiram levá-la. Seus companheiros, vistos como pragas por parte dos moradores, tinham sido mortos. Os soldados se importaram com a cadela doente, alimentando-a e protegendo-a na base e lhe deram o nome de Ghost, mas eles sabiam que não podiam ficar com ela para sempre. Ela tinha que sair de lá.

“Eles não podem se mover ou ir a determinados locais, pois estão constantemente em risco. A única maneira de fazer isso é enviar alguém confiável e alguém que possui experiência”, disse Robert Misseri, fundador da Guardians of Rescue.

O escolhido foi um ex-soldado de operações especiais dos EUA e voluntário do Guardians of Rescue que não pode ter seu nome revelado para sua própria segurança.Não é uma missão das mais fáceis. Como a área para onde ele vai é restrita, foi preciso fazer um check-in com a embaixada dos EUA. Ghost esperará por ele em um local especificado pelos soldados.

Guardians of Rescue
Guardians of Rescue

“Ele está em perigo por estar lá porque se as pessoas erradas descobrirem que ele é um norte-americano e está trazendo uma cadela de volta para os nossos soldados, essa é uma receita para um desastre”, explica Misseri.

Uma vez que o ex-soldado estiver com a dela, eles ficarão em um hotel até que o voo de volta para os EUA seja confirmado. Novamente, isso não será uma tarefa fácil. “Ele tem que pegar rotas especiais, pois não pode voar em certas companhias aéreas”, disse Misseri.

Mas, uma vez que esta missão estiver completa e  o ex-soldado voltar com a cadela no início de novembro, pessoas ficarão aliviadas  nos dois lados do Atlântico, informou o The Dodo.

“Esta unidade nunca seria a mesma se, depois de ter esta nova companheira em suas vidas, tivesse que deixá-la para trás”, afirmou Misseri.

O sargento Christian Cox será o novo tutor da cadela. Quando ele voltar para casa, Ghost estará à sua espera.

Nota da Redação: Infelizmente, o abandono de animais ocorre em todo o mundo e é cometido por indivíduos extremamente insensíveis e egoístas. Devido a existência de pessoas assim, vários animais são deixados à própria sorte e ficam completamente vulneráveis. Ao contrário de Ghost, que encontrou uma nova família, muitos lutam para sobreviver durante o resto de suas vidas.

Você viu?

Ir para o topo