Pierce Brosnan alerta sobre declínio de populações de baleias em todo o mundo


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Zee Media
Zee Media

O ator norte-americano Pierce Brosnan, ao lado de sua esposa Keely, iniciou uma campanha para alertar sobre o declínio das populações de baleias em todo o mundo.

Seu objetivo é acabar com o programa do Japão de investigação que assassina mais de  15 mil baleias sob pretextos científicos. Brosnan escreveu um ensaio para a revista “Time” pedindo que o público use sua influência para protestar contra a caça de baleias.

“Somos apaixonados  por esforços para proteger as grandes baleias do nosso planeta e seu habitat marítimo. Embora muitas pessoas pensem que  as salvamos na década de 1970, surpreendentemente, elas enfrentam mais ameaças do que nunca”, escreve Brosnan.

“Portanto, há uma urgência na luta para proteger estas criaturas magníficas, bem como um renovado otimismo. O Japão tem assassinado mais de 15 mil baleias sob o pretexto científico”, acrescentou  o ator segundo o ZeeNews India.

O ator de 63 anos acrescentou que a vida das baleias e de  ‘inúmeras outras espécies estão ameaçadas pelas escolhas que nós, como seres humanos, temos feito e continuamos a fazer à medida que expandimos nossa presença em toda a terra”.

“A caça, a poluição sonora, a poluição química, os detritos marinhos, incidentes com navios, alterações climáticas, a acidificação dos oceanos e emaranhamentos em redes de pesca estão causando o desaparecimento desses animais”, finalizou.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>