EnglishEspañolPortuguês

PM salva gatinho que caiu em um bueiro no meio do temporal e adota o filhote

26 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Um gatinho de apenas dois meses foi retirado de dentro de um bueiro, de aproximadamente 1,60m de profundidade, durante o temporal registrado no início da noite desta segunda-feira (24), em Jaú (SP). O filhote resgatado pelo cabo Cristiano Guardia Lourenço, também ganhou um novo lar.

O policial que já tem três cachorros decidiu adotar o animal. “Fiquei com pena. Ele é muito pequeninho, cabe na palma da mão. E estava muito frio, não tinha como deixá-lo na rua. Acredito que alguém já o tenha abandonado, por isso resolvi trazê-lo para a casa. Meus filhos adoraram e os outros cachorros também não o estranharam”, relatou o policial.

Segundo o PM, ele e outros policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) tinham estacionado embaixo de um viaduto, pois a chuva estava muito forte. Enquanto aguardavam, surgiu um motociclista dizendo que próximo dali tinha ouvido miados de dentro de um bueiro.

Divulgação
Divulgação

“Fomos para o local indicado e iríamos acionar os bombeiros, porém, estava entrando muita água dentro do bueiro. Fiquei com medo de não dar tempo de esperar, por isso, resolvi entrar no bueiro. O animal tinha se refugiado em um cano lateral e já estava prestes a se afogar, com apenas a cabeça para fora d´água”, comenta.

O policial, pertencente ao 27º Batalhão da Polícia Militar de Jaú, ainda disse que em 7 anos de atuação, nunca havia participado de uma ocorrência de resgate de animal em situação de risco.

O gato resgatado agora já ganhou até um nome: chama-se Tobias. De acordo com o PM, foi uma homenagem que ele quis prestar a Tobias de Aguiar, patrono da PM no estado de São Paulo, informa.

Divulgação
Divulgação

Fonte: JC Net

Você viu?

Ir para o topo