Mulher salva nove cãezinhos abandonados dentro de cooler perto de estrada


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Hunt County Pets Alive
Hunt County Pets Alive

O cooler que estava à beira de uma estrada nos EUA parecia ser muito bom. Tão bom que uma mulher o colocou em seu automóvel para ver se poderia levá-lo para casa. Porém, quando ela abriu sua tampa, percebeu que era o que estava dentro do recipiente que precisava de um novo lar.

Ao todo, havia nove filhotes de cachorro amontoados no pequeno cooler – cobertos com sua própria urina e fezes e quase sem ar sob a temperatura elevada do Texas.

Hunt County Pets Alive
Hunt County Pets Alive

A mulher contatou o Departamento de Controle de Animais Sulphur Springs e, não muito tempo depois, a veterinária Karri McCreary recebeu um telefonema.

“Dirigi até lá e os peguei. Eles ainda estavam no cooler”, disse McCreary.

“O cooler deve ter sido encontrado pouco tempo depois de eles serem deixados lá ou então eles não teriam sobrevivido. Eles não são chihuahuas, parecem filhotes de pastor alemão”, acrescenta McCreary, que também trabalha para o Hunt County Pets Alive.

Hunt County Pets Alive
Hunt County Pets Alive

Cada filhote foi gentilmente retirado do recipiente e, por sorte, todos estavam saudáveis. “Eles são fortes, brincalhões e estão bem”, relatou McCreary.

Os cãezinhos estão recebendo cuidados médicos e sendo vacinados, informou o The Dodo. Graças aos esforços do Hunt County Pets Alive, em breve, eles irão recomeçar suas vidas fora de uma caixa e ao lado de novas famílias que já se candidataram para adotá-los.

Nota da Redação: Cuidar de um animal é algo sério que requer responsabilidade e amor. O abandono, que traumatiza e coloca as vidas de animais indefesos em risco, jamais deveria ocorrer. Este caso também chama a atenção pela extrema crueldade da pessoa que colocou os cãezinhos dentro de um cooler onde, certamente, eles teriam morrido se não fossem resgatados rapidamente. Nenhum desses filhotes deveria ter que sofrer tanto para encontrar novas famílias que os acolham com o carinho que merecem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>