Tubarões são capturados por pescadores no Litoral de Alagoas


03
Foto: Reprodução YouTube

Tubarões foram assassinados nesse domingo (23), na Praia do Pontal do Peba, no Litoral Sul alagoano. Dois vídeos encaminhados mostram os animais mortos na areia da praia e muitos pescadores e curiosos no local. Os tubarões eram de porte pequeno e médio.

De acordo com informações do vice-presidente da Associação dos Pescadores, José Juarez dos Santos, os animais teriam sido pescados em alto-mar e foram trazidos para a areia. “Não é uma prática comum, mas pode acontecer. Os pescadores jogaram as redes e todo o material para a atividade pesqueira e os tubarões vieram. A partir daí, o próximo passo é limpá-los e vendê-los”, disse Juarez.

Os vídeos enviados ao portal de notícias mostram, no mínimo, cinco tubarões mortos e, dentre eles, um filhote, aparentemente, de espécies diferentes. Pescadores e moradores da região cercam os animais, que, inclusive, estão cortados. O sangue se espalha pelas águas do mar.

Fonte: Gazeta Web


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>