EnglishEspañolPortuguês

Uso de gatos como iscas vivas revela crueldade da indústria de lutas de cães

24 de outubro de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Solano County Friends of Animals
Solano County Friends of Animals

Por mais difícil que seja pensar nisso, as lutas de cães ainda existem nos EUA e ao redor do mundo e essa é uma indústria sombria que explora animais continuamente e ainda chama isso de “esporte”.

Essencialmente, os cães, na maioria das vezes pit bulls, são treinados para se tornarem agressivos, violentos e combativos. Adestradores utilizam diversas táticas, incluindo o espancamento para aumentar a força das mandíbulas dos cães que são mantidos em jaulas durante dias e sem qualquer alimento.

Embora essas lutas sejam consideradas um crime em todos os 50 estados dos EUA, ainda existem pessoas que apoiam essa prática terrível.

Solano County Friends of Animals
Solano County Friends of Animals

Obviamente os cães são extremamente afetados por esta prática brutal, porém, eles não são os únicos animais que sofrem. Muitas vezes, pequenos animais, como gatos, são usados como iscas para durante os treinamentos.

Dessa forma, gatinhos vivos são jogados  para os cachorros obrigados a participar de lutas sangrentas e terríveis.  Recentemente, dois gatinhos foram misteriosamente deixados em um Pet Food Express na Califórnia (EUA) e foram levados para um centro de resgate.

De acordo com os veterinários, os dois gatos malhados, mais tarde chamados de Will e Grace, estavam em péssimo estado. As pernas dos dois estavam presas com tiras de borracha, uma indicação clara de que essas criaturas inocentes eram usadas como iscas para lutas de cães.

Solano County Friends of Animals
Solano County Friends of Animals

Todos aqueles que observaram os pequenos em sua jornada no centro de resgate ficaram chocados. “Foi a primeira vez em que vi toda a nossa equipe em lágrimas”, disse a gerente da Pet Food Express Leona Edejer em entrevista à ABC 7 News.

Os dois filhotes tinham feridas graves em suas pernas por terem sido amarrados. Apesar dos esforços para nutri-los, Grace estava muito fraca e teve sua morte induzida devido a uma infecção severa. Agora, os veterinários estão fazendo tudo que podem para ajudar Will a se recuperar, segundo o One Green Planet.

Hoje, ele está recebendo cuidados na Solano County Friends of Animals, uma organização de resgate sem fins lucrativos. Além de ajudar Will, a organização está trabalhando com a Divisão de Controle de Animais do Condado para investigar o caso, tentar descobrir quem deixou os gatinhos, e desvendar todos os círculos de lutas de cães na região.

Nota da Redação: As lutas de cães estão muito longe de ser um “esporte” e jamais deveriam ser consideradas um entretenimento. Os animais são obrigados a viver em condições horríveis e suportar um treinamento doloroso para, posteriormente, participar de combates que os deixam ainda mais lesionados e traumatizados. Além disso, gatinhos como estes são usados como se fossem brinquedos para tornar os cães mais agressivos. Embora tenham sido resgatados, um dos gatinhos faleceu e, infelizmente, isso continuará caso as pessoas continuem apoiando práticas como esta.

Você viu?

Ir para o topo