Ativistas protestam contra revogação de proibição de touradas em Catalunha


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reuters
Reuters

Centenas de pessoas marcharam em Barcelona para protestar contra o retorno das touradas para a região espanhola.

O Tribunal Constitucional da Espanha anulou a proibição regional de touradas em Catalunha alegando que a proibição violava uma lei nacional que protege essa prática de tortura.

Durante anos, as touradas foram muito populares na Espanha, mas a oposição contra a prática tem diminuído conforme ativistas pelos direitos animais e parte da população questionam a legitimidade de uma atividade tão bárbara e arcaica.

Logo após a decisão do tribunal, o partido político de direitos animais Pacma convocou o protesto como parte de sua chamada “Missão para Abolição”.

O Pacma declarou que  continuará lutando pelo fim de atrações que exploram touros em todo o país: “Não descansaremos até que sejam abolidas em toda a Espanha”, escreveu o partido no Twitter.

O grupo convocou mais protestos que se serão realizados em Madrid e em outras cidades espanholas.

Barcelona é a capital da Catalunha, uma região rica no norte do país e que possui o seu próprio idioma. O local tornou-se a primeira parte da Espanha continental a proibir as touradas em 2012, informou a ABC.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>