Gatinho encontrado com a coluna vertebral quebrada volta a andar


Por Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Caring Fields Feline
Caring Fields Feline

Um gatinho de coloração alaranjada encontrado caído no encostamento de uma estrada com a coluna quebrada finalmente voltou a correr e pular e a agir como um filhote.

Determinado a salvar sua vida, um bom samaritano levou o gatinho paralisado para o Caring Fields Felines, um santuário e organização de resgate em Palm City, na Flórida (EUA).

“Como conhecia o nosso trabalho, essa pessoa nos contatou. Eu simplesmente não pude dizer não”, disse Pauline Glover, diretora-executiva da Caring Fields.

Caring Fields Feline
Danica Gingras

Por conta da extensão dos ferimentos de Davey, Glover o levou para o Savanna Animal Hospital na praia de Jensen, onde ele conheceu Danica Gingras, uma técnica de veterinária que se apaixonou pelo filhote.

Gingras permaneceu ao lado de Davey, providenciando cuidados intensivos para que ele tivesse uma chance de sobrevivência. Davey chegou até a conhecer e fazer amizade com Oakley, o cão da família de Gingras, que se tornou super protetor em relação ao felino.

Danica Gingras
Danica Gingras

“Ele foi comigo de casa para o trabalho e do trabalho para casa todos os dias durante todo esse tempo,” disse ela ao The Dodo.

Agora, um mês após retirar a tala, e após muita fisioterapia, Dave está correndo pela casa. “Ele tem muito tempo perdido para recuperar,” contou Gingras. O lar temporário de Davey se tornou permanente quando a família Gingras se deu conta de que eles não poderiam deixá-lo ir embora.

“Estou muito feliz em dizer que adotamos Davey e o rebatizamos de Beans. Minha enteada o rebatizou de Beans porque quando ele estava usando a tala, ela achava que ele parecia um burrito de feijão [beans em inglês]”, explicou a tutora.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>