EnglishEspañolPortuguês

Investigação: ovelhas e cabras são brutalmente assassinadas em matadouros

22 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Animals Australia
Animals Australia

A organização de proteção animal Animals Australia divulgou um vídeo chocante que mostra cabras e ovelhas tendo suas gargantas cortadas com facas e deixadas para sangrar até a morte em países como Malásia, Líbano, Kuwait, Omã e os Emirados Árabes Unidos.

O vídeo perturbador, feito por investigadores da Animals Austrália, revelou que os matadouros assassinam os animais de forma morte lenta e extremamente dolorosa.

No Líbano, por exemplo,  a organização descobriu que ovelhas  foram comercializadas para serem assassinadas por compradores individuais e que foram mortas em lajes concretadas.

“O governo deve agir imediatamente e descobrir quais empresas australianas estavam envolvidas e revogar sua licença”, disse o político Andrew Wilkie.

Wikie enfatizou que deve ser colocada em prática a “eliminação progressiva da exportação de animais vivos” e que investigações anteriores mostraram que essas práticas eram generalizadas nesses países.

“É errado para qualquer pessoa em qualquer país tratar e lidar com animais dessa forma. É errado que qualquer país permita que os animais sofram assim e tenham mortes miseráveis e solitárias como essas”, afirmou.

A líder de investigações da Animals Australia Lyn White disse que ficou completamente perturbada com as imagens: “A exploração e assassinato de animais na Malásia e em numerosos locais foram algumas das cenas mais angustiantes que testemunhei. Não foi nada menos do que um banho de sangue”.

Nota da Redação: Inúmeros animais são assassinados pela indústria da carne em todo o mundo e este caso não é uma exceção. As ovelhas e cabras tiveram suas vidas encerradas de maneira tão indigna e dolorosa porque as pessoas ainda possuem hábitos que financiam a exploração animal. Independentemente da forma com que os animais são mortos, assassinatos  são atos extremamente bárbaros e jamais poderão ser defensáveis. A única maneira de acabar com isso é procurar fontes de alimentos vegetais e, assim, preservar estas vidas inocentes.

Você viu?

Ir para o topo