Tribunal espanhol revoga proibição de touradas na Catalunha


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

PETA
PETA

Em uma decisão completamente vergonhosa, o Tribunal Constitucional da Espanha revogou a proibição de touradas em Catalunha, situada no nordeste da península Ibérica.

Contra a vontade da grande maioria dos catalães, a prática bárbara de aterrorizar e perseguir os animais e esfaqueá-los até a morte por “entretenimento” deve retornar à região.

O tribunal afirmou que a Catalunha não tem autoridade para proibir uma atividade reconhecida pelo governo central espanhol como parte do “patrimônio cultural” do país. Porém, esta tortura jamais pode ser considerada uma cultura.

Por sorte, o apoio a touradas está diminuindo em toda a Espanha. Desde que a Catalunha tornou-se a segunda região a proibir a prática em 2012 (seguindo as Ilhas Canárias, em 1991), cada vez mais, autoridades locais em todo o país têm seguido o exemplo.

Esta decisão judicial representa um grande passo para trás e vai na direção contrária à opinião pública do país, desfazendo progressos vitais que combatem a crueldade contra animais. É profundamente decepcionante que os interesses do lobby pró-touradas tenham sido  sobrepostos aos valores da compaixão e do progresso, informou a PETA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>