Filhote de veado é encontrado em horta e surpreende moradora de Miracatu (SP)


Animal foi solto após ser medicado (Foto: Reprodução G1)
Animal foi solto após ser medicado (Foto: Reprodução G1)

Um veado campeiro foi encontrado, na madrugada da última quinta-feira (20), a horta de uma moradora de Miracatu, cidade localizada na região Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. A Polícia Ambiental resgatou o animal e o devolveu ao meio ambiente.

De acordo com a dona de casa Odília Figueiró, proprietária da horta, o animal chegou ao local por volta das 3h de quinta-feira. “Tenho quatro cachorros. Um deles percebeu a presença do veado e conseguiu entrar na horta. Acho que o veado ficou assustado e tentou fugir quebrando a tela do local”, disse.

Depois de sair da horta, o animal foi levado pela dona de casa a um banheiro, onde foi mantido em segurança até a chegada da Polícia Ambiental de Miracatu e de um biólogo da cidade. Eles montaram uma operação de resgate do animal, que foi retirado da casa e colocado em uma caixa.

Segundo o biólogo Ricardo Schermack, o animal deve ter se perdido depois de ir a um rio próximo à residência. “É um filhote. Deve ter entre seis e sete meses. Deve ter vindo aqui, por conta da proximidade do rio, e entrou na horta da dona de casa”, falou.

Como o veado tentou escapar da horta, ele acabou tendo alguns ferimentos. Ele foi medicado e liberado algumas horas depois em uma área de mata na cidade Registro.

Para segurança do animal, ele foi deixado em um banheiro da casa (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Para segurança do animal, ele foi deixado em um banheiro da casa (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>