Campanha estimula pessoas a colocarem potes de água para animais carentes em Fernandópolis (SP)


Divulgação
Divulgação

Há alguns dias, iniciou-se uma campanha para ajudar animais que vivem em situação de abandono em Fernandópolis (SP), que está fazendo sucesso nas redes sociais. Devido ao intenso calor na nossa região, cães e gatos que vivem em condições de ruas podem sofrer com a alta temperatura e apresentar quadro de desidratação e queimadura. Foi pensando nisso, que muitos fernandopolenses decidiram participar desta ação solidária, deixando na porta de casa uma vasilha com água.

É o que faz a estudante de jornalismo Aline Souza, moradora do bairro Ana Luíza. A jovem acredita que se trata de um ato muito simples para nós, mas que fará toda a diferença para os cães. “Já fiz a minha parte, é um gesto de demonstração de carinho e amor aos animais” declara a estudante.

A professora de Marketing Patrícia Guilhemat, moradora do bairro Coester, também se sensibilizou e está participando da iniciativa. “Basta um pote com água e boa vontade” ressalta. A campanha adverte também sobre a importância de lavar o recipiente e trocar a água com frequência para evitar a criação do mosquito aedes aegypti.

No verão, aumentam nas clínicas veterinárias os casos de animais com sinais de desidratação e queimaduras. A temperatura corporal de cães e gatos é de cerca de dois graus acima da média dos humanos. Participantes da campanha alertam ainda sobre a importância de que o pote com água fornecido para o animal seja colocado em uma sombra para que o líquido permaneça fresco.

Divulgação
Divulgação

Fonte: O Extra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>