EnglishEspañolPortuguês

Cão ferido a machadadas em São José dos Pinhais (PR) luta para se recuperar

16 de outubro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Fausto Vigino
[email protected]

Divulgação
Divulgação

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), atendendo denúncia anônima, solicitou o apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais para tentar localizar um cão ferido a machadadas em uma chácara no município. Ele foi agredido por pegar uma galinha do proprietário da chácara e “descartado” em um saco plástico, mas sobreviveu, conseguiu sair do saco plástico e se escondeu em baixo de uma casa próxima do local.

O agressor, João Aramis Claudino de Bastos, foi indicado na denúncia anônima e por moradores do local que presenciaram o fato. A ocorrência foi registrada com a GM e o cão encaminhado para atendimento na SPAC. Ele foi sedado para limpeza dos ferimentos e medicado. Porém, possui cortes profundos na cabeça e fratura de crânio e já perdeu o olho esquerdo que terá que ser removido cirurgicamente. O cão passará por um exame de raio-x para melhor avaliação de seu estado de saúde e todas as informações do caso foram encaminhadas a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

João Aramis já respondeu por crime ambiental por maus-tratos a um cavalo de sua responsabilidade socorrido pela SPAC em 1° de novembro de 2013.

Na época, o caso também foi denunciado à Secretaria de Meio Ambiente de SJP para acompanhamento, sendo que João Aramis mantém vários animais em sua propriedade. Após vistorias ,o caso foi encaminhado ao Ministério Público. João Aramis deve perder a guarda dos animais e ser proibido de ter outros animais sob sua guarda. Enquanto isso, o cãozinho chamado de Baixinho luta para se recuperar.

 

Você viu?

Ir para o topo