Cão é encontrado vivo dentro de saco às margens de córrego em Butiá (RS)


17
Divulgação

Voluntários da ONG S.O.S Amigo Pet resgataram na manhã desta quinta-feira (13), um cão foi abandonado dentro de um saco plástico, próximo a localidade da Ponte do Novak, em Butiá. De acordo com os voluntários, o animal estava muito debilitado e foi abandonado para morrer.

O cão foi encaminhado à veterinária Denise Lago que diagnosticou cinomose – uma doença que afeta todos os sistemas do corpo do animal. A partir de agora a ONG precisa de todo o apoio necessário para arrecadar as seguintes medicações: Shotapen (injetável), Cort Trat (comprimidos), HipoVita B12, Terracotril (spray); Alimentação: Sachê Pedigree, ração.

Abandono e maus-tratos de animais é crime, pelo ART. 32, da Lei Federal n°.9.605 de 1998 (Lei de crimes ambientais) e o Art. 164 do Código Penal. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de crimes ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, a pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 dias a 6 meses, ou multa. Denúncias podem ser realizadas pelo número: 181.

A ONG S.O.S Amigo Pet é uma entidade sem fins lucrativos e atende aproximadamente 27 animais. Contato para doações pela página no Facebook S.O.S Amigo Pet.

Fonte: Rádio Atualidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>