EUA aprova lei para acabar com tráfico de animais selvagens


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Wikipedia
Reprodução/Wikipedia

Em uma grande vitória para os animais em todo o mundo, o presidente dos EUA Barack Obama assinou uma lei para combater o tráfico de animais selvagens. A medida bipartidária foi defendida pelos senadores Chris Coons e Jeff Flake.

Uma lei similar, a Lei Global de Combate à Caça foi aprovada pela Câmara dos Representantes em 2015 e ajudou a pavimentar o caminho para a aprovação da Lei de Proibição do Tráfico.

A nova lei visa refrear o comércio de animais selvagens, que continua a dizimar as espécies ameaçadas, que enfrentam ameaças sem precedentes de caçadores.

Elefantes e rinocerontes, em particular, são assassinados em números recordes por suas presas e chifres. Estes e outros animais provavelmente serão extintos a menos que medidas mais fortes sejam adotadas para acabar com a matança.

Segundo o Animal Welfare Institute (AWI), entre as medidas estabelecidas pela lei estão mais parcerias entre o governo dos EUA e outros países que lutam contra organizações terroristas e criminosas internacionais que lucram com o tráfico da vida selvagem, permite que os promotores estabeleçam penas mais rígidas para o contrabando ou venda de espécies ameaçadas, promove a transparência e as ações do Departamento de Estado dos EUA para identificar explicitamente países que são grandes pontos de trânsito ou consumidores de produtos feitos com animais selvagens.

“O comércio sangrento de partes de animais selvagens tornou-se uma das principais fontes de financiamento para grupos terroristas e organizações criminosas em todo o mundo. Essa lei fornece ferramentas vitais para salvar os animais da extinção e proteger a segurança nacional”, declarou o AWI.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>