EnglishEspañolPortuguês

Guloseimas veganas conquistam crianças da Aldeia da Fraternidade

13 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Maria Julia Rosa à esquerda e Monica Tomasi à direita - Arquivo Pessoal
Foto: Maria Julia Rosa à esquerda e Monica Tomasi à direita – Arquivo Pessoal

Cerca de 15 crianças atendidas pela Aldeia da Fraternidade, em Porto Alegre (RS), aprenderam a fazer guloseimas veganas na manhã da última segunda-feira (10). A alegria estampada nos rostos dos pequenos ao degustarem docinhos e bolos preparados somente com produtos de origem 100% vegetal emocionou a ministrante da oficina, Maria Julia Rosa, coordenadora do núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em Porto Alegre.

“Vamos com a intenção de ensinar, mas quando entramos em contato com estas crianças, quem aprende na verdade é a gente. As crianças são a prova de que os humanos são puro amor em essência. Eles entendem com muita clareza o propósito do vegetarianismo, que é o bem-estar dos nossos amigos animais”, emociona-se.

A Oficina de guloseimas veganas também teve música com a compositora Monica Tomasi ensinando canções infantis com temas relacionados à alimentação. A ação faz parte dos festejos em homenagem ao Dia das Crianças promovido pela Aldeia da Fraternidade em parceria com a SVB e o Vê- Empório e Restaurante Vegano (Av. Lageado, 1265), que também auxiliam a instituição na implementação do programa Segunda Sem Carne para as 230 crianças atendidas.

A campanha Segunda Sem Carne existe em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais. Em 2009, a campanha foi lançada em São Paulo numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Em Porto Alegre, a Aldeia da Fraternidade torna-se oficialmente a primeira instituição de ensino a aderir à campanha sob orientação da SVB. A instituição atua há mais de 50 anos na luta pelos direitos fundamentais das crianças, e disponibiliza uma equipe multidisciplinar para proporcionar uma vivência plena da infância aos educandos.

Você viu?

Ir para o topo