EnglishEspañolPortuguês

Pit bull abandonado em apartamento morre de inanição após tutora ser presa

12 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Por Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Mirror

Uma mulher deixou seu cão morrer de inanição após deixá-lo só em seu apartamento quando ela foi enviada à prisão. Zacko, um pit bull de um ano, foi encontrado deitado nas roupas de sua tutora desumana Gemma Bennie.  Ele teria se arrastado em meio ao vestuário em uma tentativa de obter conforto antes de morrer.

O cão indefeso sofreu uma morte lenta e dolorosa quando a mulher o deixou só em seu apartamento quando foi presa.  Bennie foi novamente mandada à prisão e proibida de tutorar animais pelo resto de sua vida.

Ela foi inicialmente presa no final de janeiro e o corpo em decomposição do cachorro foi encontrado três meses depois. Um vizinho alertou as autoridades sobre uma infestação de moscas e um odor vindo de seu apartamento em Bristol, na Inglaterra.

Bennie, de 26 anos, admitiu os maus-tratos e foi condenada por 17 semanas e proibida de cuidar de animais pelo resto da vida, informou o Mirror.

Reprodução/Mirror

Magistrados de Bristol ouviram que ela supostamente não conseguiu avisar a ninguém que seu cão estava sozinho quando estava na prisão em janeiro. “Quem sabe quanto tempo esse pobre cão levou para morrer sozinho naquele apartamento. Não temos como saber se a inanição ou desidratação que causou a sua morte, mas é óbvio que ele sofreu”, disse a inspetora da RSPCA Miranda Albinson.

“Eu o encontrei na cama enrolado nas roupas de sua tutora. Ele deve ter ido lá para se confortar. Foi uma visão assombrosa — uma das coisas mais tristes que já vi. ninguém sabia que ele estava lá. Se alguma pessoa soubesse sobre o cão, isso poderia ter salvado sua vida e lhe poupado da morte longa e solitária ele teve”, acrescentou.

 

Você viu?

Ir para o topo