Cachorra é resgatada de buraco na Sibéria onde estave presa há 3 anos


Divulgação
Divulgação

Um vídeo impressionante mostra o momento em que uma cachorrinha é resgatada de um buraco feito num muro nos fundos de uma adega, na Sibéria. A sem raça definida esteve presa ali por cerca de 3 anos, segundo o “Daily Mail”.

Ela foi colocada na pequena caverna quando ainda era um filhote, sendo alimentada por moradores da cidade de Khabavarosk, cidade da Rússia que faz fronteira com a China.

De acordo com o “Daily Mail”, moradores da região vinham fazendo apelos constantes às autoridades locais, mas sem sucesso. A entrada de ativistas de direitos animais e o crescente clamor perante a mídia fizeram, enfim, com que uma tentativa derradeira de resgate fosse feita.

“Os moradores fizeram várias tentativas ao longo dos anos para atraí-la para fora do buraco e puxá-la, mas ela estava muito assustada, e sempre fugia”, relata um site russo.

“Pensei que pudesse apenas entrar no buraco, laçá-la em torno do pescoço e puxá-la para fora, mas quando cheguei lá fiquei chocada. Ela cavou túneis por dentro do muro todos estes anos”, comenta a ativista Darya Stepantsova.

Enfim resgatada, a cachorrinha foi batizada com o nome de Volya (Liberdade, em russo). Ainda muito amedrontada e com fotofobia, foi colocada para adoção e está no aguardo de uma família para acolhê-la.

Fonte: Extra Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>