Dezenas de cães abandonados lutam para sobreviver em região inóspita


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/CEN
Reprodução/CEN

Um vale remoto na Turquia tornou-se um local habitado por dezenas de cães desesperados que foram abandonados por seus cruéis tutores e forçados a lutar pela sobrevivência.

Defensores de animais sugeriram que alguém está deliberadamente abandonando os cães na região no meio de montanhas. Acredita-se também que alguns cães foram deixados ali por tutores insensíveis que os despejaram no vale, pois sabiam que eles nunca seriam capazes de encontrar o caminho de casa.

O nome das montanhas, localizada no distrito Akseki da província Antalya, pode ser traduzido como: “Quem vai lá, não volta nunca mais”. Os cães extremamente angustiados lutam para sobreviver em meio às ásperas condições do local. Muitos caminham em grupos que vagueiam a beira da estrada e procuram de fontes de água, já que eles lutam por suas vidas em um ambiente hostil.

Reprodução/CEN
Reprodução/CEN

A maioria dos animais está esquelética devido à falta de alimentos no meio da paisagem estéril. Uma filmagem mostra vários cães abanando seus rabos quando são abordados, sugerindo que alguns foram animais domésticos. De acordo com o Daily Mail, amantes de animais que passam regularmente pelas montanhas têm levado comida para eles em uma tentativa de ajudá-los a sobreviver.

Pessoas que já passaram pelo vale disseram que muitos dos cães têm orelhas cortadas, o que sugere que eles foram esterilizados por autoridades municipais.

A Turquia tem muitos cães abandonados e tenta encontrar maneiras de lidar com esse problema. Cães abandonados vagueiam pela cidade turca de Istambul há centenas de anos e estima-se que pelo menos 150 mil vivem na região hoje.

Após o governo federal aprovar uma lei exigindo que as cidades administrem o número de cães nas ruas, algumas autoridades locais disseram que não possuem recursos para lidar com o problema.

Nota da Redação: Infelizmente, o abandono de animais não é um problema exclusivo da Turquia e ocorre em todo o mundo. As pessoas que cometem essa crueldade são completamente egoístas e insensíveis: para elas, os animais não possuem valor algum e podem ser descartados a qualquer momento. É lamentável perceber que estes cães  lutam para sobreviver por causa de seres humanos  que  lhes negaram necessidades básicas. Este é mais um caso que mostra como a humanidade ainda precisa aprender a respeitar e ter sensibilidade em relação a outras espécies.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>