Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Mais de 40 mil animais, incluindo cabras e galinhas, foram sacrificados em Bhawanipatna no distrito indiano de Kalahandi por causa do festival Chhatar Jatra apesar de uma proibição imposta pela administração do distrito sobre o ritual sangrento.
Os assassinatos foram proibidos sob a Lei de Prevenção da Crueldade Contra os Animais de 1960, a Lei de Proteção da Vida Selvagem de 1972, e diferentes seções do Código Penal Indiano (IPC).
Várias campanhas de conscientização realizadas por ativistas pelos direitos animais e também pela administração do distrito foram insuficientes para evitar que as mortes de animais inocentes e devotos assistiram a vários rituais de sacrifício dos animais, informou a Odishatv.
“As campanhas de sensibilização estão ocorrendo, mas não se pode esperar resultados imediatos. Atualmente, uma parte significativa da população acredita que isto deve parar”, disse Chandramani Gadanayak, do magistrado distrital.
O Chhatar Jatra é o principal festival da deusa Manikeswari e centenas de animais são sacrificados. Quando a procissão terminou, vários búfalos e pombos tiveram sua gargantas cortadas e as ruas Bhawanipatna ficaram repletas de sangue.
Nota da Redação: Observar até que ponto chega a crueldade dos seres humanos pode nos tornar desesperançosos em relação a um futuro melhor para todas as espécies. Nenhuma superstição ou credo religioso pode justificar a tortura e o sacrifício de outros animais. Ao invés de perpeturar rituais sangrentos como este, é preciso sensibilizar as pessoas para construir um mundo em que todos os seres coexistam de maneira pacífica.