Mais de 40 mil animais são assassinados em festival


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Odishatv
Reprodução/Odishatv

Mais de 40 mil animais, incluindo cabras e galinhas, foram sacrificados em Bhawanipatna no distrito indiano de Kalahandi por causa do festival Chhatar Jatra apesar de uma proibição imposta pela administração do distrito sobre o ritual sangrento.

Os assassinatos foram proibidos sob a Lei de Prevenção da Crueldade Contra os Animais de 1960, a Lei de Proteção da Vida Selvagem de 1972, e diferentes seções do Código Penal Indiano (IPC).

Várias campanhas de conscientização realizadas por ativistas pelos direitos animais e também pela administração do distrito foram insuficientes para evitar que as mortes de animais inocentes e devotos assistiram a vários rituais de sacrifício dos animais, informou a Odishatv.

“As campanhas de sensibilização estão ocorrendo, mas não se pode esperar resultados imediatos. Atualmente, uma parte significativa da população acredita que isto deve parar”, disse Chandramani Gadanayak, do magistrado distrital.

O Chhatar Jatra é o principal festival da deusa Manikeswari e centenas de animais são sacrificados. Quando a procissão terminou, vários búfalos e pombos tiveram sua gargantas cortadas e as ruas Bhawanipatna ficaram repletas de sangue.

Nota da Redação:  Observar até que ponto chega a crueldade dos seres humanos pode nos tornar desesperançosos em relação a um futuro melhor para todas as espécies. Nenhuma superstição ou credo religioso pode justificar a tortura e o sacrifício de outros animais. Ao invés de perpeturar rituais sangrentos como este, é preciso sensibilizar as pessoas para construir um mundo em que todos os seres coexistam de maneira pacífica.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>