EnglishEspañolPortuguês

Cadela abandonada dá a luz em vagão do metrô e emociona a todos

9 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/ Moscow Metro, Twitter
Reprodução/ Moscow Metro, Twitter

Para os cães abandonados, nada é fácil. Encontrar uma refeição é uma jornada que às vezes é infrutífera, a água é um luxo que nem sempre é encontrada e privacidade não existe. Para cadelas grávidas, esta realidade é ainda mais estressante. Afinal de contas, as mães abandonadas não apenas se preocupam com seu próprio bem-estar, mas também com seus filhotes.

Recentemente, uma cadela grávida em Moscou (Rússia) estava prestes a dar à luz e procurou um lugar seguro para receber seus filhotes. Ela estava no metrô no período da manhã, durante a hora do rush.

Quando os passageiros perceberam o que estava acontecendo, eles alertaram os funcionários do local. O que aconteceu depois é verdadeiramente admirável. Enquanto os seres humanos podem não ser sempre tão atenciosos com cães desabrigados, a equipe do metrô sabia que esta mãe merecia algum respeito.

Reprodução/ Moscow Metro, Twitter
Reprodução/ Moscow Metro, Twitter

Ela já tinha dado à luz um filhote e havia claramente mais a caminho. Assim, ao invés de expulsá-la do trem, eles pediram que os passageiros saíssem e dessem algum espaço à doce cachorra. Em seguida, o trem foi até um depósito para que ela tivesse um pouco de tranquilidade.

A cachorra deu à luz mais oito filhotes saudáveis. Graças à ajuda do metrô, os nascimentos correram muito bem e provavelmente com muito mais calmaria do que se tivessem acontecido nas ruas.

A gentileza dos funcionários do metrô não parou por aí. Depois de transferir a mãe e seus filhotes para um abrigo de animais, eles usaram o Twitter para alertar o público sobre a situação e ajudar na adoção dos cães, informou o One Green Planet.

A compaixão mostrada por essas pessoas é verdadeiramente louvável. É maravilhoso observar histórias sobre seres humanos que ajudam outros animais em necessidade.

Você viu?

Ir para o topo