'Cãominhada' é atração em parque de Sorocaba (SP) neste domingo


Divulgação
Divulgação

Uma caminhada ao ar livre com tutores e cães será realizado no próximo domingo (9), no Parque da Biquinha, em Sorocaba (SP). O evento, chamado de ‘Cãominhada no Parque’, será realizado das 9h às 12h. A caminhada irá celebrar o Dia Municipal da Proteção e Bem-Estar Animal, que foi no dia 4 deste mês. A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de ração para cães e gatos, que serão entregues para entidades de Sorocaba.

A caminhada, que é organizada pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Comitê Municipal dos Direitos Animais, deve ser realizada nas trilhas do parque. Mas o trajeto pode mudar, como explica a chefe da Sema. “Caso tenhamos um público muito grande, faremos o passeio no entorno do Parque da Biquinha”.

Os organizadores do evento orientam que os cães estejam com coleiras e que sejam levados por tutores que tenham controle do animal. Os cães agressivos devem estar com focinheira.

Além da caminhada, outras atividades serão realizadas. Alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso) darão orientações sobre posse responsável e cuidados com os animais. Quem também participa do evento é o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM). No local do evento, também haverá uma exposição sobre o tráfico ilegal de animais e feira de adoção de cães.

O Parque da Biquinha fica na avenida Comendador Pereira Inácio, número 1.112, no Jardim Emília. Mais informações sobre o ‘Cãominhada no Parque’ podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238-2366.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>