EnglishEspañolPortuguês

Autor vegano Lança livro de contos em São Paulo

8 de outubro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
16
Divulgação

O autor vegano Lobo Pasolini está lançando seu segundo livro, Ponto de Fuga, uma coletânea de 17 contos que tem como motivo principal a busca do movimento e da liberdade. Pasolini estreou como escritor em 2000 com um conto em uma coletânea em língua inglesa (NewCentury,NewWriting – Millivres) quando ele residia em Londres. Em 2007 lançou o seu primeiro romance, A Ida, pela editora 7Letras (RJ).

As estórias são ambientadas em várias partes do mundo, desde Londres a São Paulo, passando pela Bahia, uma ilha no Mediterrâneo, uma ilha em algum lugar tropical cujo idioma oficial é espanhol, Rio de Janeiro e territórios sem nome. Mas em todas as narrativas, o mais importante é a psicologia e os microfatos que envolvem as personagens em fluxo, de alguma forma buscando sua liberdade, seja ela física ou espiritual. A liberdade, o autor parece dizer, vem do movimento.

O livro reflete também o veganismo do autor. Apesar de não ser um livro ‘ativista’, os animais em Ponto de Fuga são representados com um filtro vegano e contextualizados em um mundo onde estar preocupado com direitos animais é um dado comum. Várias apresentadas são também veganas.

O autor estará presente no lançamento em São Paulo, autografando e vendendo cópias por R$25 cada. Ponto de Fuga foi feito com apoio da Lei Rubem Braga da Prefeitura de Vitória (ES).

Evento:
Lançamento do livro Ponto de Fuga – Contos de Lobo Pasolini
Sábado, dia 15
Horário: 13h às 17h
Local: Túnel do Tempo – Bar e Brechó
Rua Major Marvigliano, 387 – Vila Mariana – São Paulo
Evento no Facebook

Você viu?

Ir para o topo