Protetores promovem caminhada em prol da construção de abrigo em São Gabriel do Oeste (MS)


Divulgação
Divulgação

Um grupo de voluntários e apoiadores das causas dos animais em São Gabriel do Oeste (MS) está promovendo para o próximo domingo (09), a realização de um ato de encerramento de assinaturas de um termo de compromisso para a construção de um abrigo municipal para animas em situação de abandono, atropelados e vítima de maus-tratos.

O evento também fará uma caminhada de 01 quilômetro em prol da causa. A caminhada está prevista para iniciar às 09 horas com saída da Praça da Igreja Matriz. Toda a população é convidada a participar do evento e da caminhada levando cartazes de apoio ao manifesto. Os melhores cartazes ganharão brindes.

Na oportunidade também será coletada uma lista de voluntários que queiram colaborar com o abrigo. Até o momento, o grupo criado no WhatApp já conta com mais de 70 pessoas voluntários e apoiadores da causa.

Iniciativa
Para a escrivã da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste Gilvania Ramos Rossi, amante e defensora dos animais e uma das responsáveis por dar o pontapé inicial ao movimento pela criação do abrigo, a iniciativa surgiu da necessidade que a falta do abrigo representa para o município, tendo em vista a quantidade expressiva de animais de rua que perambulam pela cidade hoje, situação que preocupa aqueles que se sensibilizam pela causa animal.

“É um serviço necessário e que está em falta em São Gabriel, cidade que tem um dos melhores IDHs do Estado e uma arrecadação alta, mas que basta a gente dar uma volta, principalmente nos bairros pra ver o tanto de animais que tem nas ruas abandonados. “Tenho os meus animais, mas me sensibilizo pelos que estão na rua”, comentou Gil”.

Assinatura termo de compromisso
Durante a campanha eleitoral das Eleições Municipais 2016 o grupo encaminhou aos três candidatos a prefeito de São Gabriel do Oeste o termo de compromisso para a criação de um abrigo público para o recolhimento de animais abandonados, atropelados e vítimas de maus tratos, o qual foi assinado por ambos os candidatos e vice, assumindo o compromisso formal para a criação do abrigo.

De acordo com o termo, para a estruturação do abrigo, será criada uma portaria para disciplinar seu funcionamento e critérios de doação e arrecadação de fundos, para manutenção de abrigo, observadas as legislações vigentes referentes as Leis Brasileiras de Proteção aos Animais.

Abrigo público
Além do principal objetivo de proporcionar um local apropriado para o recolhimento de animais de rua, cães e gatos abandonados, onde possa haver um tratamento adequado aos mesmos com higiene e alimentação, visando à doação dos animais abrigados, outras ações que poderão ser agregadas com o abrigo público são campanhas, palestras e a castração gratuita aos animais em que os donos não tenham condições de pagar pelo procedimento.

Fonte: Veja Folha


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>