Cão é homenageado por salvar família de incêndio nos Estados Unidos


08
Divulgação

Jaxson é um pug de 11 anos que recebeu um prêmio da prefeitura da cidade de Meridian, em Idaho, nos Estados Unidos, após alertar sua família para um incêndio na casa devido a uma falha elétrica.

O cachorro foi o primeiro animal a receber o prêmio anual de Herói da Cidade. Segundo um comunicado, Jaxson começou a latir insistentemente em tom e cadência irregulares.

Divulgação
Divulgação

Por causa disso, Todd Lavoie, tutor do cão, decidiu descer as escadas para vez o que estava acontecendo e foi aí que percebeu o incêndio, que estava apenas começando. Ele conseguiu acabar com o fogo usando extintores e desligou a forçam elétrica da casa.

Jaxson foi premiado pela prefeita da cidade, Tammy de Weerd, e recebeu uma coleira com um distintivo e um chapéu de bombeiro.

Divulgação
Divulgação

“Jaxson é definitivamente um super pug. Ele merece ser o herói da cidade. Ele salvou nossa casa, nossas vidas e nossas memórias”, disse Todd Lavoie. O cachorro já tem até fã-clube na cidade e ganhou cartazes que clamam para que Jaxson seja “presidente”.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Vírgula


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>