EnglishEspañolPortuguês

Castramóvel realiza atendimento gratuito em Salvador (BA)

6 de outubro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Para quem quer economizar no pagamento de cirurgia de esterilização animal, levar o cão ou o gato para o atendimento no Castramóvel é uma boa oportunidade. Clínicas veterinárias com preços acessíveis em Salvador costumam cobrar entre R$ 80 e R$ 150 pela operação de esterilização.

A recepcionista Jéssica Araújo levou a cachorra Lara, de 2 anos e 6 meses, e comemorou o fato de não ter de gastar dinheiro. “Isso é ótimo. Teria de pagar para castrar, mas com esse serviço eu vou poupar”.

Procedimento
Durante todas as segundas e terças-feiras do mês, o animal doméstico que for levado ao Castramóvel passará por cadastramento e triagem – procedimento que avaliará se o animal está totalmente saudável para passar pela cirurgia. Depois disso, o animal é encaminhado para o procedimento de castração, que ocorrerá às quartas, quintas e sextas-feiras. Todos os atendimentos acontecem sempre de 8h às 12h, e, diariamente, são distribuídas 100 fichas para o atendimento.

O animal deve ter de seis meses a cinco anos de idade. O responsável deve comparecer à unidade itinerante munido de cartão do SUS, documento com foto e cartão de vacina antirrábica do cão e/ou gato a ser castrado. É imprescindível que o cartão esteja atualizado, com a vacina aplicada há menos de um ano.

Os animais só poderão ser castrados 10 dias após a aplicação da vacina antirrábica. Não poderão passar pelo procedimento cirúrgico os animais que estiverem doentes, com infestação de pulgas ou carrapatos, fêmeas no cio ou gestantes.

Você viu?

Ir para o topo