Juiz suspende lei que proíbe guarda de pit bulls em Montreal


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Todd Heisler
Foto: Todd Heisler

O juiz da Suprema Corte de Quebec Louis Gouin suspendeu a recém-aprovada lei de tutorar pit bulls em Montreal, no Canadá. Gouin informou que irá decidir se a suspensão deve ser prorrogada em breve.

O juiz poderá permitir a continuidade da proibição de pit bulls em Montreal enquanto os recursos apresentados contra a proibição continuarem em andamento nos tribunais ao longo dos próximos anos. Ele também pode suspender partes específicas da lei até que as questões legais sejam resolvidas.

Antes mesmo de ouvir os argumentos contra a proibição, apresentados pelo SPCA de Montreal, e os argumentos a favor, expostos pelo procurador da cidade René Cadieux, Gouin apresentou suas objeções à lei municipal aprovada em 28 de Setembro.

Ao fazer isso, Gouin mostra que desconsiderou a extrema ignorância da lei contra os animais que são equivocadamente considerados perigosos e condenados pelo preconceito dos seres humanos.

O SPCA de Montreal alega que, além da proibição de pit bulls na cidade ser inadequada, a região não tem autoridade para proibir cachorros que não são “abandonados” ou considerados”perigosos” por já terem atacado alguém, informou o portal Animals 24-7.

A lei municipal de Montreal foi escrita e aprovada pelo partido do prefeito Denis Coderre, porém sofreu oposição unânime do partido minoritário Project Montreal Party.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>