EnglishEspañolPortuguês

Plataforma reúne projetos de candidatos dispostos a assumir compromisso pelos animais

2 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Movimento Mineiro pelos Direitos Animais – MMDA
[email protected]

protecao-2
Divulgação

Domingo, 02 de outubro, milhões de brasileiras e brasileiros irão às urnas escolher os próximos prefeitos e vereadores das nossas cidades.

A plataforma Voto pelos Animais é apartidária, mas não é apolítica. Possui um lado, o lado dos animais que habitam esse planeta e que têm tanto direito de aqui permanecerem quanto os animais humanos. O desejo é por candidatas e candidatos que tenham consciência da importância da preservação da nossa fauna e que estejam dispostos a assumirem o compromisso com a nossa plataforma. A proposta também exige candidatas e candidatos que:

– Saibam que políticas de saúde, educação, habitação, saneamento, cultura, entre outras também impactam o meio ambiente e a vida dos animais;
– Compreendam que uma cidade sustentável é também uma cidade social, cultural, econômica e ambientalmente justa;
– Acreditam na transparência e no acesso á informação para fomentar a participação social e a construção de políticas públicas voltadas para o bem comum;
– Apostam na democracia participativa como chancela da sua futura representatividade;
– Entendam que política, religião e futebol são coisas distintas e que não devem se confundir (pode discutir, mas não misturar);
– Cargo político não é emprego e sim uma função temporária concedida pela sociedade para que se faça valer a voz de quem vocês representam – o eleitor.

São muitas opções, a espera é que sejam escolhidas as medidas que melhor representarem os anseios da população. Todo o eleitorado consciente e preocupado com as propostas políticas, pode acessar a Plataforma Voto pelos Animais para conhecer os candidatos e candidatas às Prefeituras e Vereanças do Brasil que enviaram suas propostas pelos animais, assumindo conosco o compromisso de atuar também por eles durante seu mandato, se eleitos. Essas propostas são de absoluta responsabilidade dos mesmos. A plataforma Voto pelos Animais não apoia nenhuma candidatura em particular, apenas faz a divulgação das mesmas, cabendo ao eleitor e eleitora a escolha crítica.

Essa é uma importante parte de nossa construção: o voto consciente! O próximo e importante passo será o monitoramento do cumprimento das propostas apresentadas durante as campanhas eleitorais. Por um Brasil que respeite os Direitos Animais, vote com consciência.

Você viu?

Ir para o topo