Plataforma reúne projetos de candidatos dispostos a assumir compromisso pelos animais


Movimento Mineiro pelos Direitos Animais – MMDA
movimentomineiro@gmail.com

protecao-2
Divulgação

Domingo, 02 de outubro, milhões de brasileiras e brasileiros irão às urnas escolher os próximos prefeitos e vereadores das nossas cidades.

A plataforma Voto pelos Animais é apartidária, mas não é apolítica. Possui um lado, o lado dos animais que habitam esse planeta e que têm tanto direito de aqui permanecerem quanto os animais humanos. O desejo é por candidatas e candidatos que tenham consciência da importância da preservação da nossa fauna e que estejam dispostos a assumirem o compromisso com a nossa plataforma. A proposta também exige candidatas e candidatos que:

– Saibam que políticas de saúde, educação, habitação, saneamento, cultura, entre outras também impactam o meio ambiente e a vida dos animais;
– Compreendam que uma cidade sustentável é também uma cidade social, cultural, econômica e ambientalmente justa;
– Acreditam na transparência e no acesso á informação para fomentar a participação social e a construção de políticas públicas voltadas para o bem comum;
– Apostam na democracia participativa como chancela da sua futura representatividade;
– Entendam que política, religião e futebol são coisas distintas e que não devem se confundir (pode discutir, mas não misturar);
– Cargo político não é emprego e sim uma função temporária concedida pela sociedade para que se faça valer a voz de quem vocês representam – o eleitor.

São muitas opções, a espera é que sejam escolhidas as medidas que melhor representarem os anseios da população. Todo o eleitorado consciente e preocupado com as propostas políticas, pode acessar a Plataforma Voto pelos Animais para conhecer os candidatos e candidatas às Prefeituras e Vereanças do Brasil que enviaram suas propostas pelos animais, assumindo conosco o compromisso de atuar também por eles durante seu mandato, se eleitos. Essas propostas são de absoluta responsabilidade dos mesmos. A plataforma Voto pelos Animais não apoia nenhuma candidatura em particular, apenas faz a divulgação das mesmas, cabendo ao eleitor e eleitora a escolha crítica.

Essa é uma importante parte de nossa construção: o voto consciente! O próximo e importante passo será o monitoramento do cumprimento das propostas apresentadas durante as campanhas eleitorais. Por um Brasil que respeite os Direitos Animais, vote com consciência.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>