Macaé tem festa para o padroeiro dos animais neste domingo


10
Divulgação

O dia do padroeiro dos animais, São Francisco de Assis, será comemorado a partir deste domingo (2) até o dia 6 de outubro em Macaé (RJ). A celebração contará com Tríduo, Terço dos Homens e da Família, bênção dos animais e encerra com Adoração ao Santíssimo.

A celebração em louvor ao padroeiro começa no domingo às 18h com o Tríduo e a Santa Missa. As orações do Tríduo seguem até terça-feira (4).

Pela primeira vez, haverá o Terço dos Homens e da Família na Comunidade. O rosário será rezado com o grupo da capela São Judas Tadeu na segunda-feira (3) às 19h30.

No dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, acontecerá a tradicional carreata da bênção dos animais e a Santa Missa. O ponto de encontro da carreata será na própria capela, e a saída está prevista para às 18h.

Após a Santa Missa, haverá uma cantina fraterna com venda de pastéis, refrigerantes, e um bolo comemorativo. A renda será revertida para as obras de melhoria do telhado. Todos os moradores e as comunidades católicas estão convidados a participar da celebração, inclusive trazendo seus animais de domésticos para que possam receber a bênção.

Para encerrar a programação, haverá o Estudo Bíblico e a Adoração ao Santíssimo, na quarta (5) e quinta-feira (6) às 19h30. Todas as atividades acontecem na capela São Francisco, que fica na Rua Professora Marcília Picanço, 686, Mirante da Lagoa, Macaé.

As capelas que congregam a matriz de Nossa Senhora da Glória são Nossa Senhora das Graças (Granja dos Cavaleiros), São Benedito (Imboassica), São Francisco de Assis (Mirante da Lagoa), São Judas Tadeu (Novo Cavaleiros), Santa Cruz (Praia Campista) e São Marcos (São Marcos)

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>