Indiano faz desabafo após não conseguir salvar cachorro abandonado


37
Divulgação

Shravan Krishnan é o fundador de um hotel para cachorros em Chennai, na Índia. Ele foi chamado para resgatar um cão da raça dogue alemão, mas infelizmente chegou tarde demais para salvar o animal. Na Índia os responsáveis pela crueldade animal pagam menos de um dólar em multas.

De acordo com Quint, o dogue alemão morreu esfomeado e desidratado. Krishnan postou uma mensagem sobre o cachorro no Facebook, juntamente com sua foto.

“Eu não sei seu nome. Eu não sei sua idade. Eu não sei quem abandonou você. Eu não sei sua história. Eu sinto muito não ter podido salvar você e espero que você esteja em um lugar melhor agora. Recebemos uma chamada de Karthik Selvaraj, sobre um dogue alemão que foi abandonado em Royapuram. Nós tentamos movê-lo e levá-lo para um hospital, mas infelizmente, ele morreu no caminho”.

“Abandonar um animal doméstico é a maior traição que você jamais poderia fazer. Podia ao menos tentar deixá-lo em um abrigo ou procurar a ajuda de alguém. Não deixe o seu ‘patudo’ na estrada a morrer de fome e desidratado. Não é assim que a vida deve terminar. Se algum dia eu encontrar a pessoa que fez isso com você, eu prometo que vou quebrar seus ossos! Ranjith Kumar. Descanse em Paz”.

Um número assustador de histórias cruéis com animais tem vindo a ter palco na Índia recentemente. Esperemos que a atenção internacional trazida através destes casos, obrigue a Índia a tomar medidas e sanções mais rígidas para quem maltrata animais.

A prevenção da crueldade animal, não foi alterada desde 1960. É necessário promover o respeito para com os seres vivos. Não podemos deixar que este tipo de casos aconteçam no “mundo civilizado” em que vivemos.

Fonte: Histórias com Valor


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>