Surfistas salvam família de golfinhos encalhados


Por Rael Moraes / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: World Animal News
Foto: World Animal News

Uma família de golfinhos encalhou em uma praia após nadar muito próximo à costa, durante a maré baixa.

Uma gravação mostra um grupo de surfistas correndo contra o tempo para resgate quatro golfinhos, dois adultos e dois filhotes, que estavam agonizado sufocados após encalharem na praia de Cartron, Blacksod Bay, na costa noroeste da Irlanda.

A principal teoria que é a família se aproximou da costa em busca de alimento e não conseguiu retornar para o mar aberto, afirma a World Animais News.

O vídeo inacreditável mostra o grupo de golfinhos chorando, incapazes de se mover para retornar à água. Dois surfistas usando neoprenes usam toalhas de praia para transportar os animais de volta ao mar. Após muito esforço, a família de golfinhos é devolvida em segurança para seu habitat.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>