ONG faz campanha construção de santuário de animais em Ibiúna (SP)


Divulgação
Divulgação

A Associação Maxmello de Amparo à Vida Animal realiza uma campanha de arrecadação de fundos para construir um santuário de animais em Ibiúna, no interior de São Paulo. Nesta terça-feira (4), Dia Mundial dos Animais, a ONG havia arrecadado 2,5% dos R$ 950 mil necessários para a realização projeto. O santuário tem como objetivo cuidar de animais que carregam sequelas de maus-tratos, com medicamento suficiente para atendê-los.

A associação está sediada em um espaço de 1.000 m² em Ibiúna e recebeu doação de um sítio de 30.000 m² na cidade de Piedade, onde vivem 358 cães e alguns gatos. A distância de 40 km entre a sede e o sítio tem dificultado os trabalhos, tanto para alimentar os animais quanto para medicá-los e socorrê-los.

O projeto da ONG consiste em construir canis, consultório, farmácia, estrutura para banho e tosa, galpão para armazenamento das 5 toneladas de rações doadas mensalmente, cozinha, banheiro, vestiário, estrada de acesso para o sítio e lavanderia, entre outros espaços.

Em 12 anos de atividade, a associação acolheu milhares de animais negligenciados, oferecendo tratamento médico, vacinas, castração e amor. Quem quiser colaborar deve realizar a doação pela página da associação em um site de crowdfunding.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>