EnglishEspañolPortuguês

Vacas são esfoladas vivas pela indústria de couro na Índia

27 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

PETA / Karremann
PETA / Karremann

A imagem acima é uma afirmação verdadeira sobre a indústria da moda: nesse setor, a crueldade não tem limites. Cada vez que você compra uma peça de moda feito de couro – seja uma bolsa ou sapatos confortáveis – por favor pense na tremenda crueldade que está por trás desses produtos.

Essa petição mira tanto no governo indiano – que tem falhado repetidamente em adotar leis de proteção dos animais e permite que esse tipo de indústria cresça – como nos consumidores de todo o mundo, para assumir o compromisso de ir contra a crueldade e parar de comprar produtos de couro.

Por favor, apoiem a campanha e assinem a petição aqui.

A imagem chocante foi tirada na Índia, onde as vacas e bois são esfoladas vivas para tirar o seu couro. Sua dor dificilmente pode ser descrita em palavras. Muitas vezes esses belos animais têm seus membros cortados, as vacas têm seus rabos quebrados, e um pó “especial” é borrifado em seus olhos a fim de forçá-los a caminhar para o matadouro mais próximo (que pode estar a quilômetros de distância).

PETA / Karremann
PETA / Karremann

Mesmo que o seu par de sapatos caros fabricados por um designer conceituado são ‘Made in Italy’, a pele pode muito bem vir de países como a Índia, onde não há absolutamente nenhum regulamento sobre bem-estar animal. Essa é a realidade por trás de um par de botas de couro legítimo. Ainda acha que você está ótima de couro? Por favor, reconsidere. Esses animais necessitam de sua pele para se manter aquecidos e seus órgãos em segurança.

Divulgação
PETA/ Divulgação

É preciso considerar não comprar produtos de couro e optar por itens de moda que não causem sofrimento aos animais. Um número crescente de designers e empresas de moda têm oferecido produtos feitos de couro vegano, materiais de qualidade que não prejudicam os animais ou o planeta.

Divulgação
PETA/ Divulgação

Além disso, espera-se que o governo indiano tome medidas sérias contra essa crueldade e faça cumprir as leis de proteção aos animais que irão regular esta indústria e colocar um fim a essa desumanidade o mais rápido possível.

 

Você viu?

Ir para o topo