BAHIA

Trabalhadores são resgatados de Parque da Vaquejada de Serrinha

O Parque de Vaquejada Maria do Carmo, onde é realizada a tradicional Vaquejada de Serrinha, a cerca de 173km de Salvador, foi interditado temporariamente na manhã desta sexta-feira (2), por...

49

02/09/2016 às 11:45
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto: MPT-BA / Divulgação

Foto: MPT-BA / Divulgação

O Parque de Vaquejada Maria do Carmo, onde é realizada a tradicional Vaquejada de Serrinha, a cerca de 173km de Salvador, foi interditado temporariamente na manhã desta sexta-feira (2), por procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e auditores do Ministério do Trabalho, durante uma ação para resgatar 17 trabalhadores em condições semelhantes à escravidão. Conforme o órgão, após a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), as atividades foram liberadas no local por volta das 16h.

Segundo o MPT, foram encontrados, no local onde os trabalhadores estavam, alojamentos sem condições de higiene e conforto, transporte irregular, falta de condições sanitárias e ausência de registro dos trabalhadores, o que é classificado pelo órgão como escravidão moderna.

A 17 pessoas resgatadas do local são dos estados de Alagoas e Pernambuco e foram trazidas para a Bahia, de acordo com o MPT, de forma irregular. O trabalhadores devem ficar em um hotel até que a empresa responsável pelo parque providencie o pagamento das rescisões de contrato e o transporte para as cidades de origem.

Fonte: G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.