Lamentável

Leão é morto após fugir de cativeiro em zoológico na Alemanha

Foto de aquivo mostra leões Motshegetsi (esq.) e Majo no zoológico de Leizig (Foto: Jan Woitas/dpa via AP)
Foto de arquivo mostra leões Motshegetsi (esq.) e Majo no zoológico de Leizig (Foto: Jan Woitas/dpa via AP)

Guardas de um zoológico na Alemanha mataram na quinta-feira (29) um leão que escapou da sua área cercada depois que não conseguiram deter o animal com um sedativo, disse o diretor do parque.

O leão morto, chamado Motshegetsi, e outro, Majo – ambos de um ano de idade -, escaparam da jaula em que estavam por volta das 8h40 locais (03h40 em Brasília) de quinta-feira, antes da abertura do parque ao público.

A equipe do zoológico implementou um plano de emergência, isolando a área de modo que os animais não pudessem romper as cercas da instalação.

“Depois de que Majo foi capturado e Motshegetsi foi atingido com um dardo tranquilizante, estávamos esperançosos de que a fuga poderia terminar sem qualquer perda de vida”, disse Junhold.

No entanto, os funcionários em seguida concluíram que tinham perdido o controle da situação, e um guarda atirou e matou Motshegetsi.

Os dois animais, originalmente da Namíbia, tinham chegado a Leipzig em 13 de agosto passado, procedentes do zoológico de Basileia, na Suíça.

Outros casos

Em março passado, um tigre foi morto por outro no zoológico de Leipzig, depois que o tabique que os separava foi removido por acidente.

Em maio, um zoológico de Ohio, nos Estados Unidos, causou um alvoroço internacional quando uma criança caiu na jaula de um gorila e os funcionários atiraram e mataram o animal.

Embora tenham reconhecido que os funcionários tinham poucas opções, os críticos alegaram que o zoológico deveria ter instalado mais barreiras no cativeiro do animal.

Fonte: G1

Nota da Redação: Zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do zoológico alemão servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

1 COMENTÁRIO

  1. MAS QUE MERDA DE SEDATIVO É ESSE QUE ELES “DIZEM” QUE USAM PARA CONTER OS ANIMAIS E NUNCA FUNCIONA? JÁ NÃO É O PRIMEIRO CASO E PELO TIPO NÃO VAI SER O ÚLTIMO INFELIZMENTE. O ANIMAL SÓ QUER GANHAR DE VOLTA A LIBERDADE QUE LHE FOI TIRADA. FICO DE CARA COMO AS PESSOAS FICAM TOTALMENTE SEM NOÇÃO DE COMO AGIR NESSES CASOS, SÓ PENSAM EM MATAR! É MUITO VERGONHOSO SABER QUE, COM TODA TECNOLOGIA QUE EXISTE, O HOMEM AINDA PERMANEÇA IGNORANTE DIANTE DE FATOS COMO ESTE QUE ACONTECEU COM ESSE LINDO ANIMAL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui