CONTEÚDO ANDA

Gato é encontrado com vida sob escombros 32 dias após terremoto

Por Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

“Tutores felizes”, escreveu o corpo de bombeiros Vigili del Fuoco em uma postagem misteriosa no Twitter . Um mês se passou desde que o forte terremoto de magnitude 6.2 atingiu o centro da Itália, ceifando centenas de vidas e deslocando tantas outras. As expectativas de encontrar alguém vivo já não existia.

Mas o gato Rocco nunca perdeu as esperanças.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

No inicio dessa semana, bombeiros que trabalhavam na limpeza das ruínas em uma vila muito afetada, a Rio di San Lorenzo, fizeram uma descoberta chocante. Enquanto inspecionavam uma casa que havia desmoronado em agosto, e se preparavam para derrubar o resto, a equipe denterrou Rocco preso em um espaço entre os escombros — ainda vivo, 32 dias após o terremoto mortal.

Apesar de ter passado mais de quatro semanas sem uma fonte óbvia de água ou comida, Rocco estava desidratado, porém em boas condições, relata Giornale di Brescia ao The Dodo.

Felizmente, não demorou para que os tutores do gato descobrissem que seu animal amado sobreviveu mesmo contra todas as chances; eles estavam presentes no local para ver a demolição de sua casa, sem a menor esperança de encontrá-lo com vida.

E assim, a família e seu gatinho se reencontraram.

A veterinária Cristiana Graziani, que se encarregou de cuidar de Rocco após o resgate, contou que o animal parecia muito feliz depois de todo esse sofrimento — tendo energia o suficiente para ronronar no colo de seu tutor.

“Uma história incrível, mas real”, ela escreveu.

 

Mesmo Rocco estando provavelmente entre os últimos a serem achados com vida dos escombros, ele está longe de ser o único animal a ter sido resgatado. Duzentos animais foram resgatados logo após terremoto, relata o TheLocal.it — oferecendo esperança para todas as famílias que, mesmo e em meio a tanta devastação, nem tudo foi perdido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui