Lobo-guará é resgatado em área urbana de Porto Feliz (SP)


08
Divulgação

Um lobo-guará foi resgatado na manhã desta quinta-feira (29), em Porto Feliz (SP). O animal foi encontrado no quintal de um consultório médico localizado na rua da Santa Casa, no bairro Vila Sanches.

O resgate foi uma ação conjunta entre o Centro de Controle de Zoonoses, Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro e uma equipe veterinária da cidade. O animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde passou por uma triagem médica veterinária que identificou o sexo (feminino) e a idade aproximada de 5 a 6 anos. Para minimizar o estresse do animal, a soltura aconteceu no mesmo dia, em região próxima ao local em que foi encontrado, dentro do raio territorial.

O animal faz parte da Lista da Fauna Silvestre de Porto Feliz, divulgada no início deste ano, que serve de base para pesquisas e programas de Educação Ambiental. O conteúdo, disponível no site da Prefeitura, foi estruturado a partir de espécies encontradas principalmente nos bairros Bom Retiro, Tabarro, Capoava e Sete Fogões, através de observação da equipe técnica da Diretoria de Meio Ambiente com a colaboração de profissionais capacitados e parcerias com instituições ambientais da cidade.

Fonte: Jornal Cruzeiro


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>