Em caso chocante de crueldade, 130 cães e gatos são resgatados de criador


Por Rael Moraes / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Care2
Foto: Care2

Aproximadamente 130 animais mantidos em condições deploráveis foram salvos após uma operação que deflagrou uma “fábrica de filhotes” na Carolina do Norte (EUA).

Uma denúncia anônima feita à autoridades locais levou a uma investigação na propriedade do Condado de Cabarrus. No inicio da semana, em posse de um mandado de busca e apreensão, a polícia e membros da instituição Humane Society of the United States (HSUS) entraram na propriedade e encontraram 105 cães, 20 gatos e três cabras alojados em condições descritas como “inseguras e insalubres”.

De acordo com a HSUS, muitos animais foram abandonados com sérios problemas de saúde irreversíveis, algumas fêmeas estavam grávidas e outros precisando de cuidados veterinários urgentes. Felizmente, todos os animais foram resgatados e levados a um abrigo de emergência, onde terão o cuidado que precisam.

“Crueldade animal vem com sérias consequências,” disse Lt. David Taylor ao Care2. “Nossa prioridade número um é a proteção e a segurança dos animais, incluindo seu ambiente. No Condado de Cabarrus, nós estamos investigando alegações e acusações em toda a extensão da lei. Contudo, as investigações são só o começo da história. Nós temos sorte de ter o apoio da HSUS conforme avançamos com as respostas”.

Foto: The Humane Society of the United States
Foto: The Humane Society of the United States

Enquanto estes animais são incrivelmente sortudos por terem sido salvos, o caso é mais um triste lembrete do porque é tão importante adotar ou encontrar um criador responsável, em vez de comprar animais online ou em lojas.

Espera-se que as cenas de bastidores deste caso, e outros parecidos, ajudem a inspirar mais pessoas a lutar por leis que fechem verdadeiros “campos de concentração” como esse.

Defensores dos animais trabalham a anos para aprovar uma legislação que regulamentaria os criadores, acreditando que esses animais viveriam em melhores condições, no Estado, mas eles ainda encontram oposição – alguns argumentam que as atuais leis contra a crueldade são suficientes, enquanto outros temem que proteger cães poderia levar a uma maior proteção para os animais da pecuária.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>