PASA denuncia transferência de chimpanzés usados em centro de primatologia dos EUA para zoológico na Inglaterra

Bruna Araujo
September 29, 2016

(PASA)
(PASA)

O Centro de Primatologia de Yerkes, que pertence à Universidade de Emory, há quase um século tortura chimpanzés, alegando razões científicas e de pesquisa biomédica.

Devido à crueldade da Direção de Yerkes e da Universidade que os mantém, que não tem limites, pretende-se que os últimos sete infelizes que lá restaram sejam enviados para um zoológico pouco conhecido na Inglaterra, que não tem grandes símios e que vê na presença destes seres torturados durante toda uma vida uma forma de promover visitações e arrecadar dinheiro. Estes chimpanzés poderiam ser enviados para um Santuário nos Estados Unidos.

Várias organizações Norte-Americanas de defesa dos animais, assim como a PASA – Aliança de Santuários Pan Africanos, têm se pronunciado contra o envio destes sete chimpanzés para um Zoológico sem tradição no Reino Unido, fora das fronteiras Norte-Americanas.

O Wingham Wildlife Park seria o destino maldito escolhido pela Direção da Universidade de Emory para enviar os grandes primatas. Em princípio, o Serviço de Proteção e Fauna do Ministério de Agricultura Norte-Americano, que deveria impedir este traslado ilegal, o está aceitando.

Novembro é o mês fatídico para que estes infelizes deixem o Centro de Tortura de Yerkes e sigam para o Centro de Tortura no Zoológico britânico.

É necessária uma intensa mobilização para impedir que a Universidade de Emory, que tem em seu curriculum a morte e tortura de centenas de primatas, não realize sua última tenebrosa e sádica decisão.


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>