Cães no escritório elevam o bem-estar do ambiente de trabalho


Divulgação
Divulgação

Quem convive com um cachorro em casa sabe a felicidade que esse anjinho de quatro patas traz. E a hora de desfrutar das alegrias promovidas pelo animal pode se estender até o seu local de trabalho.

Pesquisadores do Centro de Interação entre Seres Humanos e Animais, da Universidade da Comunidade de Virgínia (VCU) concluíram que a presença de um cachorro dentro do escritório pode expandir o bem-estar de todos os funcionários e do próprio animal.

A pesquisa analisou o dia a dia de algumas empresas americanas e constatou que os funcionários que levaram seus cachorros para o trabalho apresentavam um nível de estresse menor e um grau de produtividade maior do que os que não levaram nenhum animal.

Além disso, a presença do animal no escritório também melhora a interação entre os funcionários, criatividade, motivação e harmoniza o ambiente por completo.

Esses resultados surgiram em diversos departamentos nas empresas, como no marketing, setores operacionais, administração, entre outros.

Mas um ambiente em que os cães correriam soltos e fariam uma grande bagunça, poderia ter um efeito contrário e acabar prejudicando o rendimento e concentração dos funcionários.

Para isso, a empresa precisa contar com uma estrutura de recepção dos cães e de administração de problemas como fezes, agitações, acidentes, entre outros. Caso queira adotar o método, a empresa precisa também pensar em como lidar com aqueles funcionários que apresentam alergias ou fobias aos cachorros, por exemplo.

Fonte: Clube dos Animais


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>