Pet shop disponibiliza água e ração para animais carentes na Lagoa Itatiaia


Divulgação
Divulgação

Quem caminha pelos arredores da Lagoa Itatiaia, região Leste de Campo Grande (MS), nota a presença de um objeto que há pouco tempo passou a fazer parte do cenário. Trata-se de um comedouro para cachorros, que um pet shop instalou no local para alimentar aqueles animais que não têm quem lhes dê alimento.

A ideia veio do empresário Pedro Rivas Lugli, 28 anos. A inciativa surgiu após Pedro levantar os preços para impressão de panfletos e pagamento de pessoas para distribuí-los, fazendo a publicidade da empresa. “Em vez de eu pagar uma grande quantia com divulgação por panfletagem, decidi fazer algo que chamasse mais a atenção das pessoas e que ajudasse os animais”, conta o empresário.

Com a frase “Ajudem os serumaninhos que não sabem pedir”, inspirado no personagem Mustafary, Marco Luque, o comedouro – que fica embaixo de algumas árvores próximas a lagoa – libera ração conforme os animais vão consumindo a que está disponível. Apesar da boa ação, um dia depois da instalação do objeto saqueadores levaram, durante a noite, a ração que estava estocada, segundo um empresário que possui lanchonete em frente ao local.

O proprietário do pet shop lamenta e diz ter uma ideia para solução do problema. “Tentarei fazer um acordo com os moradores da região, pedindo que coloquem o cadeado durante a noite, pois não posso ir todos os dias lá”. Segundo Pedro, as pessoas curtiram a ideia e o parabenizaram pela iniciativa, tanto pessoalmente quanto pelo Facebook do pet shop.

Fonte: O Estado Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>