Reportagem mostra como estão os beagles resgatados do Instituto Royal


22
Divulgação

Comandado pelo jornalista Roberto Cabrini, o programa Conexão Repórter, do SBT, exibiu na noite do domingo (25), mais uma reportagem especial sobre o caso do Instituto Royal.

Às vésperas de completar três anos, a história rendeu mais uma grande reportagem. Cabrini entrevistou novamente a cientista Silvia Ortiz, mas dessa vez a entrevista ocorreu por Skype. Segundo Silvia, ela atualmente vive na Bélgica porque no Brasil não conseguiu mais recolocação no mercado de trabalho após o grande resgate. Na Europa, Silvia Ortiz continua trabalhando em sua área (explorando animais em nome de pesquisas), mas preferiu não dar detalhes durante a entrevista exibida na emissora.

A ativista vegana e apresentadora Luisa Mell também voltou a falar com Cabrini na nova reportagem e relembrou todo o caso com o apresentador. Adriana Greco, uma das ativistas que iniciou toda a movimentação no Instituto Royal ao se acorrentar com colegas ao portão da instituição, também esteve no estúdio para reviver toda a história.

O resgate cães da raça beagle e dos camundongos e ratos do Instituto Royal ficou conhecido mundialmente e foi a maior ação do tipo já realizada no Brasil. Veja o vídeo:

Fonte: JE Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>